terça-feira, 12 de julho de 2011

VII CONGRESSO ESTADUAL DOS ACS E ACE DE ALAGOAS

Palestra com Dr. Rodrigo Rafael, Procurador da Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas, com o tema: "Segurança no Trabalho"



No dia 08, aconteceu a palestra com o Procurador Regional do Trabalho Dr. Rodrigo Rafael, que palestrou sobre: Saúde do Trabalhador ACS e ACE.
                 Segundo Dr. Rodrigo a força de trabalho dos ACS e ACE por seu poder de transformação vem ao longo dos anos, escrevendo capítulos de lutas e mudanças na história da humanidade.
                No âmbito dos programas Saúde da Família (PSF) e de Saúde Ambiental (PSA), há muitas situações a que o trabalhador, ACS e ACE, está submetido a algum tipo de risco enquanto cumpre sua jornada de trabalho, ou seja, são, cotidianamente, submetidos a uma diversidade de riscos relacionados ao exercício de sua profissão, riscos existentes de acordo com a localização do mesmo, seja o ambiente extra-domiciliar, o ambiente intra-domiciliar.
            Dr. Rodrigo fez questão de parabenizar o SINDACS-AL pelas campanhas realizadas: Pela garantia do protetor solar, Insalubridade e assédio moral.
           A palestra foi marcada por muita emoção, os Agentes a todo o momento parabenizaram o palestrante que não agüentou de tanta emoção. O Procurador afirmou que aquilo era o que lhe movia, "saber que pode e está contribuindo com uma sociedade mais justa e igualitária".

Fonte: Sindacs-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário